terça-feira, 25 de novembro de 2014

Templo de Salomão

Estávamos andando no bairro do Brás em São Paulo, quando de repente nos deparamos com essa mega construção, é o Templo de Salomão. Grandioso, monumental é uma expressão do tamanho da fé e do poder de seus criadores.
O Templo fica encravado em uma região de comércio popular em São Paulo.





































Em uma viagem de peregrinação a Israel, o bispo Macedo expressou com os demais bispos que o acompanhavam o desejo de que todo o povo da Igreja Universal do Reino de Deus pudesse, pelo menos uma vez na vida, pisar no chão e tocar nas pedras que testemunharam os milagres e eventos escritos na Bíblia.

Nesse momento, nasceu no coração dele o desejo de construir uma réplica do Templo de Salomão. “Se eu não posso trazer todo o povo para cá, então vou levar pedaços desta terra para eles.” Depois desse dia, a ideia tomou forma e no mês de julho de 2010 a grande obra, projetada nas referências bíblicas do Templo do passado, foi anunciada com o lançamento da pedra fundamental.

Neste novo Templo, todos, sem exceção, poderão ter acesso livre para buscar a Deus, diferentemente do Templo passado, onde somente era permitida a entrada do sumo sacerdote ao Santo dos Santos. O bispo explica a importância que o local terá nos dias atuais: “Não se trata de um projeto denominacional, muito menos pessoal, mas algo tão glorioso, do ponto de vista espiritual, que transcende a própria razão. Certamente, despertará a fé adormecida dos frios ou mornos na fé e os arremeterá a um avivamento nacional e, em seguida, mundial.”


Não se trata de um projeto denominacional, muito menos pessoal, mas algo tão glorioso, do ponto de vista espiritual, que transcende a própria razão. Certamente, despertará a fé adormecida dos frios ou mornos na fé e os arremeterá a um avivamento nacional e, em seguida, mundial.

Bispo Macedo



Da mesma forma que no passado, o Templo de Salomão erguido no bairro do Brás, em São Paulo, tem um significado profundo porque todos os que ali entrarem, independentemente de sua crença, estarão voltados para os tempos bíblicos.

Por isso, o Templo de Salomão construído na capital paulista tem um sentido espiritual muito forte, uma vez que resgatará a Santidade, o Respeito, o Temor, a Reverência e a Consideração para com o Senhor Deus. Em Sua Casa, também chamada de Casa de Sacrifício, todo o povo terá a oportunidade de render ao Eterno a própria vida como sacrifício santo e agradável a Deus.