sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Chapada dos Veadeiros e suas cachoeiras

Poucos minutos com o olhar perdido pela incrível paisagem da Chapada dos Veadeiros são suficientes para se compreender a aura mística que a cerca e as fantásticas histórias que envolvem a região. Portal para 5ª dimensão e mundos intraterrenos, campo de pouso de naves alienígenas, centro energético do planeta, imune a cataclismos...

O certo é que a Chapada dos Veadeiros tem mesmo uma beleza rara e um não sei quê de mistério primitivo que nos faz imaginar se não seria assim o Éden.

Dois fatores contribuem para reforçar a crença na vibração energética especial da Chapada dos Veadeiros. Sua formação geológica é uma das mais antigas do planeta e a gigantesca placa de cristal de quartzo escondida em seu subsolo faz com que emita uma luminosidade que, dizem, pode ser vista do espaço. Além do que, a Chapada é cortada pelo paralelo 14, o mesmo que passa por Machu Pichu, a cidade perdida dos Incas, no Peru.

Mas nada disso faria eco se não fosse a natureza privilegiada do local. Cachoeiras e riachos de águas cristalinas, cercados por rochas, paredões, matas virgens. Vastas planícies pontilhadas por flores cândidas ou excêntricas, por onde araras e tucanos passam em revoada pousando nos buritis altivos, perdidos em meio a imensidão do cerrado. E mesmo na seca, quando o sol escaldante doura os campos e desmaia alaranjado ao cair da tarde, a Chapada
dos Veadeiros oferece um espetáculo único, enigmático. Terra de paisagens tão variadas quanto suas altitudes, que vão de 1.689 metros, na Serra do Pouso Alto - ponto mais alto do Centro-Oeste brasileiro - a 300 metros no sertão do Kalunga, maior comunidade remanescente de quilombo do país.











 Cristais incrustados no solo
 Família Ferraz Campos na Chapada dos Veadeiros



 A Marta fazendo amizade com os moradores da região
 Uma pousada castelo na Chapada dos Veadeiros
 Trilha da Cachoeira Cristal





 Obrigado meu Deus!!!