segunda-feira, 1 de junho de 2015

Domingo Cultural

Depois de três finais de semana com chuva, tivemos um domingo de sol na cidade. Hora de se atualizar nas exposições em cartaz pela cidade.
Abaixo alguns registros da Exposição "O Amor e o Feminino" de Tina Guedes, em cartaz no Palacete das Artes.
















A sedução da delicadeza, o desejo de uma mulher e, por que não dizer, um pouco de luxúria povoam as telas da mostra O Amor e o Feminino, da designer baiana Tina Guedes.

A exposição, primeira reunião de trabalhos de Tina como artista, abriga 20 quadros em acrílica sobre tela ou aquarela que demonstram com pureza figurativa o que ela vê e sente do universo feminino e da relação amorosa entre homem e mulher.

Em belos detalhes de imagens, a maquiagem firme mas suave, o batom vermelho, a fina e delineada sobrancelha, os objetos do vestuário, tentações femininas, se misturam a manifestações de carinho e acolhimento, em mãos dadas, abraços por trás, beijos na nuca, algo que revela o como desejar e ser desejada.

"É a minha visão de amor, romântica e feminina... Tudo isso veio por causa da minha vida, do meu cotidiano", disse Tina, que resolveu incluir entre seus recortes amorosos quatro telas reproduzindo a artista mexicana Frida Kahlo, à qual se sente bastante ligada.