quinta-feira, 10 de março de 2016

Cerro Santa Lucia

O Cerro Santa Lucia está localizado no Centro de Santiago e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Do alto do morro de cerca de 70 metros de altura se tem uma visão panorâmica de 360° da capital do Chile.

Aos pés desse parque com pouco mais de 65 mil metros quadrados, Santiago foi fundada na primeira metade do século 16. Antigamente era um morro sem vegetação chamado pelos indígenas Mapuches de Huelén, que significa dor.

Ao chegar em Santiago, o conquistador Pedro de Valdívia achou que o morro era um ponto estratégico principalmente na luta contra os Mapuches. Batizou o morro de Cerro Santa Lucia e fundou a cidade de “Santiago de la Nueva Extremadura” em 12 de fevereiro de 1541.

O morro foi utilizado como fortaleza durante um longo período de guerras entre as forças leais ao rei da Espanha e os patriotas que procuravam a independência da coroa.
A reforma do morro foi uma tarefa encomendada pelo governador de Santiago, Benjamin Vicuña Mackena, para celebrar o centenário da república, na ocasião foi florestado e adornado com esculturas especialmente trazidas da Europa.

Outra atração é o Castillo Hidalgo, antiga fortaleza espanhola que foi transformada em um local de eventos.
Historia Castillo Hidalgo en Español



































No Cerro há uma enorme rocha com a figura de Caupolicán, o maior guerreiro. Aqui uma curiosidade, a cabeça do índio está ornada com penas, algo totalmente errado, já que os Mapuches não utilizavam penas em suas vestimentas

Uma das explicações para este “erro” é que a escultura foi um presente recebido pelo presidente Balmaceda em referencia aos aborígenes americanos. Contudo ela acabou sendo utilizada para homenagear ao guerreiro Mapuche.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.