sexta-feira, 11 de março de 2016

Perito Moreno

Em direção ao sul, os Andes se cobrem de branco em extensos campos de gelo ou transbordantes geleiras. O Glaciar Perito Moreno é o cenário mais conhecido.

Na meseta patagônica, aos pés da Cordilheira dos Andes, El Calafate é o ponto de partida para visitar o Parque Nacional dos Glaciares e todos seus atrativos, como a incrível variedade de fauna e flora e os vestígios de culturas indígenas.

Paisagens, infra-estrutura e clima: tudo se conjuga para que a estada dos visitantes seja prazerosa. Seja qual for o objetivo que o turista persiga nestas terras, as opções são infinitas e cada um tem um particular atrativo. Percorrer o Parque Nacional, navegar pelo Lago Argentino e acercar-se à imponente parede de gelo dos glaciais. Partir numa cavalgada pelo bosque, percorrer alguma das estâncias e comer um típico cordeiro patagônica ou uma truta recém-pescada. Caminhar pelas ruas do povoado em busca de algum presente ou lembrança. Terminar o dia em alguma discoteca ou pub. Ou simplesmente procurar um lugar afastado com vista para o lago para sentar-se e respirar o ar limpo e penetrante, e pensar unicamente na imensidão que o rodeia.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.