sábado, 12 de março de 2016

Punta Arenas

Punta Arenas tem pouco mais de 125 mil habitantes e é a capital da Província de Magallanes, no extremo sul do Chile, uma das regiões mais inóspitas e encantadoras do planeta. Aqui, onde as temperaturas são sempre muito baixas – mesmo no verão a média é de 14 graus -, tudo gira em torno da natureza, da paisagem gelada e do mítico Estreito de Magalhães, descoberto em 1520, pelo navegador português Fernão de Magalhães.

A cidade carrega, ainda, o título de ser a que mais monumentos tem: são mais de 50 esculturas, marcos e tantas outras formas que homenageiam pessoas e lembram datas ou fatos importantes da história desse lugar. Um dos monumentos fica no centro da Plaza de Armas Muñoz Gamero e dizem que, para garantir que um dia você volta a Punta Arenas, é preciso beijar ou tocar o pé do índio aónikenk numa espécie de ritual folclórico.









 









































o-que-fazer-em-punta-arenas-23


o-que-fazer-em-punta-arenas-13

El Ovejero, o pastor de ovelhas, uma das figuras mais tradicionais da região patagônica, é retratada nesta escultura que ornamenta uma das principais avenidas de Punta Arenas.o-que-fazer-em-punta-arenas-03

o-que-fazer-em-punta-arenas-06

chile-punta-arenas


Punta Arenas também é conhecida como a Terra dos Pinguins.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.