sexta-feira, 11 de março de 2016

Santiago do Chile

Localizada em um imenso vale ao lado da Cordilheira dos Andes, a capital do Chile surpreende com os cenários de seu entorno e uma identidade própria fascinante. Apesar do trânsito, que caracteriza qualquer grande capital, Santiago sabe misturar um certo ar europeu com ritmos latinos, atrelados a uma metrópole grandiosa onde tudo está ao alcance. É essa característica, inclusive, a que mais encanta os visitantes.

Por aqui, praças e parques concorridos ficam lotados em plena luz do dia, a exemplo da Plaza de Armas. Por outro lado, bairros boêmios, donos de uma vida noturna invejável, como o clássico Bellavista, vão chamando a atenção daqueles que se dão a chance de entrar no clima da cidade.

O meio mais prazeroso de conhecer Santiago é à pé, visto que tudo fica razoavelmente perto. Entre os muitos destaques da capital, estão bairros como Bellavista e Lastarria, repletos de restaurantes, lojas e hotéis.
Entre os museus, além da casa que pertenceu a Neruda, o Museu de Arte Precolombino chama a atenção com seu acervo fixo e exposições temporárias, com curadoria encabeçada por arqueólogos. A instituição abriga mais de 2 mil peças indígenas, de povos que ocupavam as regiões dos Andes e da Patagônia.
Se a escolha são passeios em meio a natureza, vale a pena dar um pulo no Cerro Santa Lucia, com um belo gramado e visão panorâmica da cidade, e ao Cerro San Cristóbal, cujas trilhas incríveis e os cenários deslumbrantes o tornam um dos pontos favoritos dos moradores locais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.