sexta-feira, 11 de março de 2016

Viña del Mar

Viña del Mar é considerada a “capital turística do Chile” e possui algumas das melhores praias do país, por isso atrai tantos turistas, principalmente no verão. Também conhecida como “a cidade jardim”, possui uma grande infra-estrutura hoteleira e gastronômica que ajudam a fazer do turismo a sua principal atividade econômica.








O Museu Fonck abriga uma coleção de objetos arqueológicos de povos antigos que habitaram todas as regiões do Chile. O destaque fica para a exposição da cultura Rapanui, com objetos trazidos da Ilha de Páscoa, incluindo um exemplar do grande Moai, um dos poucos localizados fora da ilha e que está exposto na parte externa do museu.




Localizada a 120 km de Santiago e com uma população de aproximadamente 300 mil habitantes, Viña del Mar é uma cidade que pode ser visitada durante o ano inteiro.









O Castello Wullf (Castilo Wullf) foi construído por um comerciante alemão, Gustavo Wulff, no ano de 1906, com traços influenciados pelo estilo francês e alemão. A torre foi acrescentada em 1920 e o local serviu de residência para seu criador até sua morte, quando passou para o domínio de sua esposa, que reformou o castelo para então vendê-lo ao município de Viña del Mar. Atualmente é utilizado como sala de exibição para mostras de arte.









O Relógio de Flores (Reloj de Flores), um grande jardim bem na entrada da cidade que possui um grande relógio com flores formando os números e o nome da cidade. É uma parada obrigatória para qualquer turista que visita a cidade. Ele fica próximo à Playa Caleta Abarca, bem no final da Av. España.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.