domingo, 13 de novembro de 2016

Imaginaires de Porcelaine¨¨ de Bárbara Tannus Hubert

A Galeria Mansarda do Palacete das Artes apresenta a exposição de esculturas em porcelana da artista plástica Bárbara Tannus Hubert, intitulada “Imaginaires de Porcelaine”. A mostra contempla 30 esculturas de personagens, encarnando a sua percepção diante de eventos na sociedade atual e na sua experiência pessoal, vivida em várias partes do mundo.

As lembranças da sua infância na Bahia também tem uma grande influência nas obras apresentadas. Parte destes trabalhos já foi mostrado em exposições coletivas em Viena, Porto, Nova York como também no Carrousel do Louvre. As peças são de técnicas mistas: grés preto, porcelana-papier, biscuit, algumas esmaltadas com cores.

Bárbara Tannus Hubert nasceu na cidade de Salvador. Desde os anos 70 se dedicou à pintura sobre porcelana. Em 1985 instalou-se em Paris, dando continuação nessa disciplina.

Nos últimos anos, aprendeu a prática da porcelana-papier (paper-clay) no studio de Valérie Lebrun em Paris. Na sequência, frequentou vàrios ateliês, como Ateliers des Beaux-Arts de Paris-Montparnasse e o studio de Zlatko Glamochack. Atualmente Bárbara continua juntando suas experiências com diversas técnicas usadas na cerâmica: Grés, porcelana, porcelana-papier, esmaltagem e pátina.

Bárbara declara em sua obra não somente o seu imaginário lúdico, presentes em sua infância e na atualidade, mas também comunica a existência da natureza animal que habita e sua morada criativa, como no caso do peixe balão, o lobo-mau, o tatu, bem como seres mitológicas; como a sereia e os príncipes albinos.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.