domingo, 8 de janeiro de 2017

Rodeio/SC










 Rodeio encontra-se a 186 km de Florianópolis e possui 11.325 habitantes. Situada no Vale do Itajaí, cidade tipicamente italiana, com fortes traços europeus, cercada de vales e montanhas, possui paisagem natural e agricultura fortemente evidenciada. A cidade recebeu esse nome após a descoberta de seus desbravadores perceberem que só andavam em círculo. Esta derivação torna-se mais forte quando se olha para as montanhas em volta do vale (rodeiam o vale).
O turismo vem crescendo a passos largos na região do Vale do Itajaí, especialmente com criação dos circuitos do Ciclismo e Mochileiros impulsionando os empreendimentos gastronômicos, de hospedagens, visitação aos atrativos naturais e culturais, como também à comunidade rural que vem desenvolvendo a viticultura, vinicultura, apicultura, truticultura, bananicultura, rizicultura e demais produtos artesanais.
A colonização europeia do Vale Europeu é expressiva no seu dia a dia. Rodeio, cidade mais italiana do Vale Europeu oferece diversos atrativos aos seus visitantes: degustação de vinho, gastronomia italiana, acervo religioso, legado deixado pelos imigrantes trentinos e belas paisagens de vales e montanhas. A arquitetura, usos e costumes ainda são preservados. A cidade revela a simplicidade e riqueza herdada dos antepassados.
Com tantas demonstrações de italianidade, Rodeio ganhou o título de “Vale dos Trentinos, pois, desde 1975, ano do Centenário da Imigração Italiana, iniciou-se o intercâmbio com o país europeu e um jornalista que veio da Itália para fazer um trabalho a serviço da Editora Manfrini, denominou Rodeio de “Vale dos Trentinos”, um lugar que ele encontrou no mundo, muito parecido com o Trentino de lá.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.